sexta-feira, 13 de abril de 2012

Pra quem diz que Deus não existe

Você só vai começar a entender um pouco sobre Deus, ao se despir de todo o pré-conceito sobre Deus.
Por que o homem aceita o que lhe é imposto pela sociedade, cultura, pelo que aprende nos livros ou valores de família?
O homem costuma aceitar aquilo que não lhe confronta. Porém, quando se fala de Deus, de Jesus Cristo e Salvação, a própria natureza humana refuta aquilo que vem de encontro aos seus desejos, ambições, necessidades e convicções.
A fé é racional, mas nem tudo nos é revelado.

Reflita na Palavra:

'O SENHOR Deus diz: “Os meus pensamentos não são como os seus pensamentos, e eu não ajo como vocês.'' (Isaías 55:8)

''Assim como o céu está muito acima da terra, assim os meus pensamentos e as minhas ações estão muito acima dos seus.'' (Isaías 55:9)

 
''De fato, a mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.'' (1 Corintios 1:18)

"Porém, como dizem as Escrituras Sagradas: “O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam." (1 Corintios 2:9)

"Mas quem não tem o Espírito de Deus não pode receber os dons que vêm do Espírito e, de fato, nem mesmo pode entendê-los. Essas verdades são loucura para essa pessoa porque o sentido delas só pode ser entendido de modo espiritual." (1 Coríntios 2:14)

''O Espírito de Deus diz claramente que, nos últimos tempos, alguns abandonarão a fé. Eles darão atenção a espíritos enganadores e a ensinamentos que vêm de demônios.'' (1 Timóteo 4:1)
 
''A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.'' (Hebreus 11:1)

''Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos.'' (Tiago 1:5)
 
''Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo.'' (1 João 2:16)

''E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre.'' (1 João 2:17)

 
Nova Tradução na Linguagem de Hoje. Sociedade Bíblica do Brasil.

Nenhum comentário: