domingo, 23 de dezembro de 2012

Feliz Natal, de Verdade!

Feliz Natal a todos!

Desejo a todos os familiares, amigos, irmãos, colegas, conhecidos e todas as pessoas que tenham a oportunidade de ler esse texto, que tenham um Natal cheio da presença dAquele que é a razão da existência desta data comemorativa: JESUS!

Que tenham saúde, paz, alegria e muitos motivos para sorrir!

Que todos tenham a oportunidade de estar junto de suas famílias, entre amigos e pessoas queridas.
Que todas as pessoas tenham a oportunidade de comemorar esta data, independente da situação em que se encontram.
Que tenham a esperança de dias melhores, com oportunidades e conquistas:
Que possamos ser contagiados com o clima festivo desta data, para que sejamos sempre conscientes de que podemos buscar ser felizes a cada dia, de melhorar como pessoa.
Não deixe que um erro do passado, uma decepção ou uma perda o faça pensar que não há motivos para celebrar.
Saiba que há sim!
Enquanto há vida, há esperança!
Não se consuma por causa do passado, pois isto te impede de viver o hoje, e consequentemente será obstáculo para conquistas futuras:

''Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro.'' (Romanos 8:18) NTLH

Algumas coisas que acontecem parecem ser ruins, injustas, no momento em que ocorrem.
Mas saiba que para tudo há um propósito:

''TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.'' (Eclesiastes 3:1) ARC

Lembre-se de tudo aquilo que Jesus teve que passar para que pudéssemos ter a oportunidade de voltar a ter comunhão com nosso Criador:

''Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.'' (João 3:16) NTLH

Não pense em Jesus apenas como um ícone, um símbolo, um homem bom, um sábio, um profeta ou um mito:

''Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de “Conselheiro Maravilhoso”, “Deus Poderoso”, “Pai Eterno”, “Príncipe da Paz”.

Ele será descendente do rei Davi; o seu poder como rei crescerá, e haverá paz em todo o seu reino. As bases do seu governo serão a justiça e o direito, desde o começo e para sempre. No seu grande amor, o SENHOR Todo-Poderoso fará com que tudo isso aconteça.'' (Isaías 9:6-7) NTLH

Creia que, se apesar de tanta rejeição sofrida por Ele, Sua mensagem é propagada até hoje, e já alcança quase todos os cantos do mundo, e sua vinda influenciou até no calendário, pois passamos a contar o tempo a partir de Jesus e antes dEle.
E já se passaram 2015 anos...

''Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.
- Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.'' (Mateus 11:28-29) NTLH


''Então Jesus afirmou: — Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;'' (João 11:25) NTLH

''(...) — Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.'' (João 14:6) NTLH

Como Ele próprio diz em sua mensagem, Ele foi preparar um lugar para aqueles que o amam, e em breve voltará!

Jesus disse: — Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim.
Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito.

E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também. (João 14:1-3) NTLH

Esteja preparado, pois pode ser a qualquer momento, sem aviso!
Não leve isso como ameaça, pois é, na verdade, uma razão para despertarmos para a mensagem que ele veio trazer.

Seu nascimento é comemorado, embora sua mensagem ainda sofra tanta rejeição.

Bom, apenas reflita nisto, e comemore a cada dia o nascimento do menino que se tornou homem, e deu Sua vida em sacrifício único por todos nós, para perdoar nossos pecados e nos proporcionar uma comunhão plena com Deus:

''— Porque, se vocês perdoarem as pessoas que ofenderem vocês, o Pai de vocês, que está no céu, também perdoará vocês.
Mas, se não perdoarem essas pessoas, o Pai de vocês também não perdoará as ofensas de vocês.'' (Mateus 6:14-15) NTLH

''Todo aquele que afirma que Jesus é o Filho de Deus, Deus vive unido com ele, e ele vive unido com Deus.'' (1 João 4:15) NTLH

Comemore enquanto Ele não volta para buscar os seus amados, que não rejeitaram Sua mensagem, Seu sacrifício e Sua Salvação!

''Se você disser com a sua boca: “Jesus é Senhor” e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo.
Porque nós cremos com o coração e somos aceitos por Deus; falamos com a boca e assim somos salvos.'' (Romanos 10:9-10) NTLH

''E Jesus terminou, dizendo: — Portanto, fiquem vigiando porque vocês não sabem qual será o dia e a hora.'' (Mateus 25:13) NTLH


Feliz Natal!


Que Deus os abençoe!


Leandro Maia

Nenhum comentário: