sexta-feira, 5 de julho de 2013

Os quatro ladrões

Não importa se todos os meus sonhos são realizados, se a cada dia eu sou abençoado materialmente, ou se minha saúde vai sempre tão bem, mas importa sim, que eu consiga aprender mais a cada dia.

Hoje aprendi algo muito interessante:

Cuidado, pois existem ao menos 4 ladrões, que costumam roubar sua esperança:


1 - O primeiro ladrão são as coisas, o dinheiro, os bens materiais, quando a pessoas colocam sua esperança nestas coisas. É quando precisamos ter e não ser:

''O SENHOR é o meu pastor: nada me faltará.'' (Salmos 23:1)

''Tu, ó SENHOR, dás paz e prosperidade às pessoas que têm uma fé firme, às pessoas que confiam em ti;'' (Isaías 26:3)



2 - O segundo ladrão são pessoas, quando dependemos dos outros ou do outro para ser feliz, pois, meu mundo gira em torno deles:

''O SENHOR Deus diz: “Eu amaldiçoarei aquele que se afasta de mim, que confia nos outros, que confia na força de fracos seres humanos.'' (Jeremias 17:5)

''Confie no SENHOR. Tenha fé e coragem. Confie em Deus, o SENHOR.'' (Salmos 27:14)



3 - O terceiro ladrão são as circunstâncias da vida, quando só conseguimos ter esperança quando tudo acontece como planejamos, e esquecemos que tudo está nas mãos de Deus. Afinal, devemos viver pela fé e não pelas circunstâncias:

''Os bons passam por muitas aflições, mas o SENHOR os livra de todas elas.'' (Salmos 34:19)

''Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.'' (Filipenses 4:13)



4 - O quarto ladrão é a ansiedade, que não permite que vivamos um dia de cada vez. Ora, a própria Palavra de Deus nos alerta quanto a esse perigo:

''Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.'' (Mateus 6:34)

'Porém, se estamos esperando alguma coisa que ainda não podemos ver, então esperamos com paciência.'' (Romanos 8:25)



OBS: Há uma lista imensa de versículos aplicáveis, mas a intenção foi a de despertar o interesse pela Palavra de Deus, que nos ajuda a enfrentar todas as situações de nossas vidas, nos dá sabedoria e mostra o verdadeiro caminho da vida, da verdade e da alegria:

"A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho." (Salmos 119:105)

"Como eu amo a tua lei! Penso nela o dia todo." (Salmos 119:97)

''Todas as tuas palavras são verdadeiras; os teus mandamentos são justos e duram para sempre.'' (Salmos 119:160)

''Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino do Céu é delas.'' (Mateus 5:10)

''Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.'' (Mateus 11:28)

''Jesus respondeu: — Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.'' (João 14:6)

''O evangelho é a lei perfeita que dá liberdade às pessoas. Se alguém examina bem essa lei e não a esquece, mas a põe em prática, Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer.''  (Tiago 1:25)

''Que a graça, a misericórdia e a paz de Deus, o nosso Pai, e de Jesus Cristo, o seu Filho, estejam conosco em verdade e amor!'' (2 João 3)

''Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos.'' (Apocalipse 3:20)


Leia a Bíblia

Um comentário:

Unknown disse...

Leandro, Todos os "ladroẽs" que vc citou são realmente muito perigosos , principalmente o primeiro. Parabens pelo blog.