sexta-feira, 13 de setembro de 2013

4º Aniversário de conversão a Jesus Cristo



Hoje completo 4 anos de minha conversão a Cristo, o que aconteceu após muitas decepções, frustrações e momentos de tristeza e vontade de cometer o suicídio, por razões como solidão, discriminação e preconceito por parte de muitas pessoas, o que me provocava um complexo de inferioridade.

Tudo isso passou depois que reconheci que tudo o que eu passava era por teimar em viver do meu jeito, e por reconhecer que, se eu passei por tanta coisa injustamente, embora também tivesse a consciência de não ser perfeito, de ter muitas falhas, manias e defeitos, por ser um pecador que já tinha uma pré-consciência da necessidade do perdão de Deus, enfim. Se tudo que fiz bem intencionado muitas vezes me levou a sofrer frustrações, foi porque Deus tinha um plano maior para minha vida e eu precisava reconhecer isso, faltava ir além da "fé em Deus", necessitava fazer o que a Palavra diz quando Jesus afirma que só chegamos a Deus por meio dEle:
·         ''Jesus respondeu: — Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.'' (João 14:6).

E isso não é possível se ficarmos com essa fé guardada, pois é preciso ir além:
·         ''Se você disser com a sua boca: “Jesus é Senhor” e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo. Porque nós cremos com o coração e somos aceitos por Deus; falamos com a boca e assim somos salvos.'' (Romanos 10:9-10).

E através da Palavra, que passei a receber com o coração aberto, depois que liberei o perdão para todas as pessoas que já haviam me magoado, deus começou a trabalhar em meu coração, me levando a Jesus, que iniciou Sua obra em mim:
·         "E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará." (João 8:32).

Enfim, desde então minha vida mudou, e na semana seguinte à que recebi e confessei a Jesus como meu Salvador, visitei pela 1ª vez a congregação na qual estou até hoje, muito feliz, e que no dia 20 próximo completarei 4 anos de convivência e comunhão com os irmãos na fé, porque sem comunhão com os irmãos não se pode ter comunhão com Deus, pois, é muito importante congregar:
·         ''Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês vêem que o dia está chegando.'' (Hebreus 10:25).

Eu poderia ficar aqui escrevendo e citando a Palavra de Deus, que é infinita em revelações e conhecimento, pois, nos dá sabedoria e ânimo para enfrentar as dificuldades do mundo, que hoje já não me abalam mais:
·         "A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho." (Salmos 119:105)
·         "Como eu amo a tua lei! Penso nela o dia todo." (Salmos 119:97); ''Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.'' (Filipenses 4:13).

Então, não basta dizer que crê em Deus, e que Jesus está em seu coração, se você não põe em prática os princípios da Palavra de Deus, que inclui:

A confissão de seus pecados:
·         ''Se dizemos que não temos pecados, estamos nos enganando, e não há verdade em nós. Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade.'' (1 João 1:8-9);

O perdão a seus ofensores:
·         ''— Porque, se vocês perdoarem as pessoas que ofenderem vocês, o Pai de vocês, que está no céu, também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem essas pessoas, o Pai de vocês também não perdoará as ofensas de vocês.'' (Mateus 6:14-15);

Além de crer na ressurreição do Salvador, em confessar seu nome, e na medida de suas condições físicas, "escolher" algum local para congregar (Hebreus 10:25) e aprimorar seu relacionamento com Deus e com as pessoas que professam a mesma fé, além dos demais, que precisam ver que apesar de diferentes, sabemos conviver com todos:
·         ''Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.'' (Romanos 12:2).

O mundo não nos compreende:
·         ''De fato, a mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.'' (1 Corintios 1:18), mas Deus pode realizar a transformação em quem se voltar para Ele, assim como eu fiz.

Não significa que as coisas serão fáceis daqui pra frente, assim como o apóstolo Paulo diz em sua carta aos Romanos:
·         ''Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio.'' (Romanos 7:15)
·         ''Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço.'' (Romanos 7:19)

A palavra de Deus nos dá esperança, paciência e a certeza de que o melhor ainda está por vir:
·         ''Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro.'' (Romanos 8:18)
·         ''Porém, se estamos esperando alguma coisa que ainda não podemos ver, então esperamos com paciência.'' (Romanos 8:25)
·         ''Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano.'' (Romanos 8:28)

Que Deus tenha misericórdia daqueles que ainda não pararam para refletir sobre o caminho que estão seguindo, embora eu saiba que, na maioria das vezes, assim como aconteceu comigo, isso só acontece depois que sofremos grandes perdas, decepções, frustrações ou tragédias, pois, talvez só assim nosso coração seja "amolecido" e consiga reconhecer a nossa dependência de Deus:
·         ''Ó Deus, o meu sacrifício é um espírito humilde; tu não rejeitarás um coração humilde e arrependido.'' (Salmos 51:17).
 ·         ''Que a graça, a misericórdia e a paz de Deus, o nosso Pai, e de Jesus Cristo, o seu Filho, estejam conosco em verdade e amor!'' (2 João 3)
 ·         ''Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos.'' (Apocalipse 3:20)
 ·         ''Pois o Cordeiro, que está no meio do trono, será o pastor dessas pessoas e as guiará para as fontes das águas da vida. E Deus enxugará todas as lágrimas dos olhos delas.'' (Apocalipse 7:17)

OBS: Textos bíblicos da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH)

Nenhum comentário: