sábado, 19 de fevereiro de 2011

A Minha Religião

''Deus mudou minha vida.
Aceitei Jesus como meu salvador;
E então fui restaurado para a honra e glória do Senhor.''


Procuro ser o mais democrático possível, publicando material de interesse comum e de utilidade pública, mas quando se fala de Política, Religião ou outros temas que dividem tanto a opinião das pessoas eu não posso deixar de tornar pública a minha posição pessoal sobre o tema da página.
Por isso gostaria de publicar que no dia 13 de Setembro de 2009 eu me converti ao Evangelho ao visitar uma Igreja Assembléia de Deus.
Sempre acreditei que Deus havia criado o universo e tudo que existe nele, e que teria poder sobre tudo e sobre todas as coisas.
Nunca simpatizei com nenhuma religião que não fosse a Evangélica, pois via sentido quando algum ''crente'' pregava a palavra de Deus.
Embora tenha nascido e crescido convivendo com Católicos e Espíritas, eu nunca tive fé em nenhum Santo ou Orixá, mas sempre tive respeito e nunca debochei de nenhum deles.
Isso porque desde criança talvez eu sempre tenha acreditado que apenas os nomes de Deus e Jesus Cristo faziam sentido para mim, embora não tivesse a consciência de tudo que representavam.
Eu sempre soube de alguma maneira que eu precisava melhorar muito como ser humano, embora achasse que era uma pessoa de bom coração.
Mas eu sentia que fazia muita coisa errada perante Deus, pois sempre temi sua reação perante as coisas ruins que o ser humano faz, seja com ele mesmo, com seu próximo, com os animais e com a natueza.
E também sempre acreditei e respeitei a história que assistia nos filmes sobre a paixão de Cristo.
Mas faltava o mais importante:
Que eu sentisse vontade de seguir de coração.
Eu já havia visitado várias denominações diferentes, e até frequentado por algum tempo uma outra Igreja, mas eu não ia por vontade própria, por minha própria fé.
Cheguei até a participar de uma reunião Budista. Mas parei na primeira, pois senti que aquela doutrina não tinha nada a ver com o que eu acreditava.
Bom, isso é uma questão pessoal, um tema polêmico e complexo, pois existem muitas crenças, teorias, religiões. Mas estou disposto a tratar do assunto procurando respeitar as diferenças e divergências entre a minha fé e a dos outros, mas não deixando de expor aquilo que penso, sinto e acredito.
Acredito ter experiência de vida suficiente pra dizer que por tudo o que já passei e que vi acontecer no mundo e com as pessoas, minha decisão de fé tem base sólida para que eu afirme:
Não faz sentido viver em um mundo de ilusões e futilidades, onde as pessoas valorizam o dinheiro, a vaidade, o poder, o sexo. E deixam a essência do ser humano e da vida de lado.
Não praticam o puro amor, a verdade. Fazem da traição e da mentira uma rotina que só traz a dor e o sofrimento, pois se esquecem da família, dos amigos, só pensando em si mesmos e em seus interesses pessoais, se tornando egoístas, mesquinhos.
Vocês pensam que a vida é isso? Que vão ter uma outra chance de viver pra fazer o que bem quiserem? Que aqui se faz aqui se paga? Ou que só por não ser uma pessoa totalmente má será suficiente para fazer com que sua passagem aqui na terrra seja bem avaliada? Acham que depois da morte vão pra onde?
Não faz sentido fazer o que bem entender aqui e ficar por isso mesmo!
Vocês não acham que quem criou o mundo tem um propósito para tudo isso? Vocês acham que a natureza, o corpo e a mente humana são tão complexos e incrivelmente fascinantes à toa? Que tudo isso não tem uma lógica de ser?
Vou logo lhes adiantando que nunca encontraremos respostas para todas as questões. Mas basta ter um pouco de discernimento pra perceber que não somos nada perante toda essa magnitude que é o universo, o nosso planeta, a natureza e nosso corpo humano.
Quem criou tudo isso tem o poder de acabar com tudo na hora que quiser! É só se cansar de ver como nós tratamos sua criação.
Não sei até quando vou viver na terra, mas quando deixar esse plano material espero estar pronto pra merecer um lugar melhor que esse, onde não haja mentira, sofrimento, guerras, morte, ódio, traição, luxúria, avareza, medo, gula, ambição, inveja, preguiça, vaidade, ou qualquer outro sentimento ou pensamento mesquinho e inferior.
Acredito existir um lugar para onde só vão aqueles que o merecerem.
Não é nada fácil trilhar o caminho da verdade, do amor, da humildade e da fé. Mas é o único que nos trará a recompensa por todo o sacrifício pelo qual passamos.
Se não for assim, tudo que passares aqui com a ilusão de que foi o melhor que podia fazer terá sido em vão.
Os mistérios de Deus são muito para nossa compreensão. Mas o mínimo que se pode fazer é seguir sua palavra, pois assim encontraremos muitas respostas. E aquelas que não encontrarmos na hora que perguntarmos a ele, com certeza as teremos na hora certa, na hora que ele determinar. É só acreditar e confiar.
Deus não é injusto. Apenas não interfere o tempo todo em nossas vidas, nos permitindo assim passar por provações.
É a maneira de nos testar, para saber se nos aprovará ou não.
Nem tudo é do jeito que queremos e nem na hora que queremos. Pois nem tudo nos é permitido.
Porém, para Desu nada é impossível, mas para isso temos que acreditar, buscar, esparar. E se for da vontade, do plano de Deus pra ós, com certeza ele poderá nos conceder. Mas para isso é preciso deixar nossas vaidades e orgulho de lado e seguir sua palavra, que não foi escrita por um Filósofo, Psicólogo, cientista ou Poeta, e sim por homens escolhidos por ele.
Essa palavra você encontra na Bíblia Sagrada e em uma Igreja, pois o que se prega lá não é o pensamento do Pastor, e sim a palavra de Deus, que se cumpre a cada dia. Basta ver os noticiários sobre todas as catástrofes e situações que já eram previstas na Biblia, que foi escrita a milhares de anos...
Já vi e vivi muita coisa. E não preciso esperar um momento de sufoco, dor, sofrimento ou a hora da morte pra me render ao Deus criador de todas as coisas. Pois é o que muitos fazem, na hora que o ''Bicho pega''.
Deus só existe pra você na hora de te socorrer?
Você lembra de agradecer todo dia por sua vida? Por tudo que ele te possibilitou conquistar?
Faça enquanto tem tempo! Agora!

Nenhum comentário: