sábado, 19 de fevereiro de 2011

O que creio e anuncio, em resumo, é que:



   1. A Bíblia é a infalível e inspirada Palavra de Deus, e sua revelação escrita ao homem. Por isso, ela é a autoridade máxima em assuntos espirituais.



   2. Há um só Deus, triuno, eterno, soberano e absoluto. Pai, Filho e Espírito Santo, embora Pessoas distintas são co-iguais e co-eternos, e portanto, o mesmo Deus.


   3. O Senhor Jesus Cristo é Deus conosco, vindo em carne, nascido através de uma virgem chamada Maria, por concepção sobrenatural do Espírito Santo. Sua humanidade real jamais diminuiu sua divindade absoluta. Mesmo quando tornou-se homem, Ele nunca deixou de ser Deus.


   4. O Senhor Jesus veio ao mundo para realizar uma obra de redenção através de sua vida santa, sua morte em lugar dos injustos e sua ressurreição gloriosa três dias depois de sua crucificação.


   5. Todos os homens são pecadores e por isso estão debaixo da ira de Deus. O ser humano só pode ser salvo se crer exclusivamente em Jesus e sua obra acima descrita.


   6. Todo homem que se arrepende do pecado e crê no Senhor Jesus Cristo está salvo para sempre, seguro pelo poder de Deus, e não pode, em hipótese alguma, perder esta condição.


   7. O Senhor Jesus voltará em breve para levar consigo todos aqueles que o receberam como Senhor e Salvador pessoal, e depois disso para estabelecer seu reino sobre toda a Terra.

Nenhum comentário: