quinta-feira, 28 de março de 2013

Feliz Páscoa!

Quando falamos em Páscoa, a primeira associação que vem à mente da maioria das pessoas é o coelhinho e o chocolate. Na verdade, a Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, por três dias até sua ressurreição. Páscoa é a celebração da ressurreição de Jesus, de sua vitória sobre a morte.

A celebração da páscoa vem desde o tempo de Moisés no êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, quando o objetivo era o de comemorar a libertação da escravidão. Hoje o povo cristão celebra a mesma libertação, a libertação do pecado através de Jesus Cristo.

Não tem problema nenhum você comer chocolate na páscoa (a não ser que esteja de dieta). O importante é guardar o real significado desta festa.

Gostaria de desejar a todos uma feliz Páscoa para celebrar a ressurreição de Cristo.


PÁSCOA - Festa em que os israelitas comemoram a libertação dos seus antepassados da escravidão no Egito (Êxodo 12.1-20; Deuteronômio 16.1-8; Marcos 4.12). Cai no dia 14 do mês de nisã (mais ou menos 1§ de abril). Em hebraico o nome dessa festa é Pesach.

Nenhum comentário: