domingo, 10 de março de 2013

Sobre “O Evangelho Aquariano de Jesus, o Cristo”, e demais supostas revelações de Deus.

Podemos encontrar muitos livros legais. Alguns, como este, cita Jesus, com mensagens interessantes. Porém, para quem crê na Bíblia Sagrada como palavra verdadeira, sabe que nada a substitui, pois, alguns livros e autores deturpam ou distorcem os verdadeiros ensinamentos das escrituras sagradas, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento. Bom, foi só uma colocação.
 

Veja o que encontrei sobre este livro, postado por um leitor:

“Foi escrito por Levi H. Dowling, capelão do exército americano, em 1884. Levi foi graduado em duas escolas médicas e tinha ávido interesse nas vibrações etéricas (no séc 19 os cientistas chamavam de "éter" o plano sensível onde os fenômenos paranormais ocorrem, como materializações, polteirgeist, etc). Durante 40 anos Levi estudou, meditou e orou, e de alguma forma supostamente adquiriu a capacidade de "navegar" pelo éter, onde todos os nossos movimentos (e todos os nossos pensamentos) estão gravados."


Fonte: http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2004/02/evangelho_aquariano.html


E em uma página da internet onde o livro é vendido, veja o que é dito:


Sobre o livro


Sinopse


“O Evangelho Aquariano de Jesus, o Cristo foi escrito com base nas visões que o autor tinha quando, meditando, projetava-se mentalmente para tempos e lugares específicos da história da humanidade, podendo ali rever eventos ocorridos nas determinadas épocas. Este livro traz para o leitor a história de Jesus com uma forte influência teosófica e espiritualista. Segundo o autor, Jesus passou muito tempo da sua vida na região do Oriente místico, onde aprendeu métodos esotéricos de sábios mestres. Além de trazer fatos relevantes da vida de Jesus, desde o seu nascimento até a sua morte, ressureição e ascensão, o livro abrange acontecimentos desconhecidos, ou seja, fatos ocultos da vida do Cristo. São narradas passagens como - Infância e Educação Primária de Jesus; Vida e Feitos de Jesus na Índia, Tibete, Pérsia, Grécia, Egito, etc.; O Conselho dos Sete Sábios do Mundo; Ministério de João, o Precursor; O Julgamento e Execução de Jesus; O Estabelecimento da Igreja Cristã. O Evangelho Aquariano de Jesus, o Cristo é, sem dúvida, um livro que elucidará momentos históricos importantes e inimagináveis da vida do Cristo, bem como sua trajetória, que continua tão influente para a Era de Aquário.”
 

Fonte: http://www.wook.pt/product/printproduct/id/182721
 

Cada um tem o direito de escrever o que quer, assim como tem o direito de acreditar em qualquer coisa. Mas, não posso deixar de participar aqui, pedindo perdão a todas as pessoas que possam se sentir ofendidas, pois, não é minha intenção, mas tão somente falar daquilo que creio
e que prego, pois, mudou minha vida e concepção de mundo. Então, como já disse, é importante alertar, para quem possa estar em dúvida, se alguém crê em um Deus único, que criou todas as coisas, e que enviou seu filho, para que, por seu sacrifício na cruz, toda a humanidade tivesse a oportunidade de se reconciliar com Deus, por meio da fé, sabe que a Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus, imutável e insubstituível, e também sabe que, muitos dizem ser enviados de Deus, e que tem revelações sobre as coisas e de Deus e de Cristo, mas na verdade são apenas mentes férteis, ou pior ainda, são enviados pelo próprio Diabo, para enganar e corromper a fé das pessoas, com mentiras e fantasias. O perigo é que tem pessoas que não tem uma mente firme na Palavra de Deus, e como diz a Palavra de Deus:


“O Espírito de Deus diz claramente que, nos últimos tempos, alguns abandonarão a fé. Eles darão atenção a espíritos enganadores e a ensinamentos que vêm de demônios.”

“Esses ensinamentos são espalhados por pessoas hipócritas e mentirosas, pessoas cuja consciência está morta como se tivesse sido queimada com ferro em brasa.” (1 Timóteo 4:1) NTLH

Nenhum comentário: