domingo, 10 de março de 2013

Por quê e para que apresentar crianças a Deus?

por: Pastor Leal (pastorleal@cristoepoder.com.br)

Em primeiro lugar gostaria de relatar o por quê das igrejas evangélicas em sua maioria não batizarem crianças. Entendemos que as crianças em sua inocência tem a salvação, pois o Senhor Jesus disse em Lucas 11:16 “Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, pois dos tais é o reino de Deus”.
O batismo é uma ordenança para a pessoa adulta, pois se trata de arrependimento e novo nascimento. Uma criança não tem pecado nenhum e muito menos capacidade para se arrepender – arrependei-vos e sedes batizados – Atos 2:38.
Você poderia me perguntar sobre o pecado original que está em todo o ser humano e eu te respondo que o pecado original em uma criança está mortificado. Tanto é que o Senhor Jesus disse que se alguém quiser entrar no reino dos céus deve recebê-lo como uma criança. Lucas 18:17. A bíblia deixa bem claro que a criança tem a salvação dada por Deus, porém nós seguimos a Palavra de Deus e baseados na vida de Jesus, que foi um modelo, ele não foi batizado quando criança e sim adulto com aproximadamente 30 anos. Mateus 3:17.
Os pais de Jesus, José e Maria tiveram o cuidado de cumprir as escrituras levando o menino Jesus para ser apresentado e consagrado no templo. Lucas 2:21-24. Por isso, nós consagramos e apresentamos nossos filhos ao Senhor.
Estamos certos de que esse ato de apresentação e consagração traz muitas bênçãos na vida da criança, para que ela cresça abençoada por Deus em todas as áreas de sua vida.

Fonte: http://pt.scribd.com/doc/93851130/Por-que-e-para-que-apresentar-criancas-a-Deus

Nenhum comentário: